FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FoodSafety4EU lança nova edição da newsletter "FS4EUpdates"

Acaba de ser publicada a nova edição da newsletter "FS4EUpdates", elaborada pelo projeto FoodSafety4EU e que pode ser consultada aqui.

foodsafety4eu

Em destaque, estão os inquéritos aos operadores do setor alimentar e aos consumidores, que podem ser respondidos até 15 de agosto e cujo objetivo é recolher informação sobre temáticas como a comunicação de risco, a implementação de políticas nesta área ou as necessidades e perspetivas sobre os riscos à segurança alimentar nas diversas fases desta cadeia.

Esta publicação digital conta ainda com novidades nesta área, eventos de destaque e oportunidades de financiamento de projetos.

Este projeto europeu, do qual a FIPA faz parte, visa conceber, desenvolver e disponibilizar uma plataforma multi-parceiros para estabelecer uma rede de atores do Sistema de Segurança Alimentar (FSS) a nível nacional, europeu e internacional. É desenvolvido por um consórcio, composto por 23 parceiros e 44 partes interessadas (Autoridades de Segurança Alimentar, associações de consumidores, centros de investigação, entre outros), que produzirá conhecimento e desenvolverá um conjunto de ferramentas digitais para ativar um processo participativo estruturado entre todos estes atores.

Mais informações sobre o projeto disponíveis aqui.