Food & Nutrition Awards premeia na categoria indústria 4.0

A 9ª Edição do Food & Nutrition Awards (FNA), uma distinção nacional que premeia negócios e projetos inovadores no setor agroalimentar em prol da sustentabilidade, está a receber candidaturas em várias categorias até ao final do mês de maio.

alimentos

Indústria 4.0, uma das categorias da iniciativa, visa galardoar projetos, produtos e/ou serviços no âmbito do setor agroalimentar que através do desenvolvimento de tecnológicas cibe físicas permitam mudanças disruptivas nos modelos de produção e negócio, permitindo que pessoas, máquinas, equipamentos, sistemas logísticos e produtos comuniquem e cooperem diretamente.

O objetivo será promover a transformação digital através de processos de produção e de certificação de segurança alimentar inovadores, bem como hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis e a sustentabilidade em todas ou nalguma das suas vertentes.

Para além desta, as categorias a concurso na 9ª edição do FNA são Educação Alimentar, Investigação & Desenvolvimento, Produto Inovação e Sustentabilidade Alimentar.

A edição de 2018 do FNA é assinalada por um conjunto de iniciativas e temáticas relacionadas com a Alimentação do Futuro, que pretendem promover a consciencialização para a importância de uma sociedade sustentável marcada pela inovação e consciência social.

O impacto das novas tecnologias na transformação do setor alimentar, a criação de novos trabalhos, o aparecimento de indústrias emergentes do futuro e a revolução da cadeia alimentar são temas que vão estar em destaque no Food & Nutrition e que pretendem desafiar o setor este ano.

As candidaturas devem ser submetidas até 31 de maio de 2018, em formato digital, através do preenchimento do formulário de candidatura, disponível em aqui.

Estão abertas a todas as pessoas singulares e coletivas, nomeadamente, Administração Pública, Associações Setoriais, Autarquias, Cidadãos em nome individual, Empresas, Organizações Não-Governamentais, Profissionais em nome individual e universidades.

Sobre o Food & Nutrition Awards

Promovido pelas principais entidades e organizações nacionais, que integram o Executive Board - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA), Agricultores de Portugal (CAP), Portugal Foods - e de um conjunto de parceiros, representativos de vários domínios, o Food & Nutrition Awards conta com o apoio do Governo português.

Desde a sua primeira edição, o FNA recebeu mais de 500 candidaturas e distinguiu cerca de 110 candidatos.

Em 2017 o Food&Nutrition Awards duplicou o número de candidaturas recebidas face ao ano anterior e restruturou as suas categorias apostando em áreas como, Produto Inovação, Investigação & Desenvolvimento, Educação Alimentar, Indústria 4.0 e Sustentabilidade Alimentar.