FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

“Food & Nutrition Awards”: candidaturas abertas até 31 de maio

O melhor que se faz na indústria agroalimentar e a inovação vai ser premiado na oitava edição do “Food & Nutrition Awards” 2017.

Os prémios reconhecem a inovação, as boas práticas, os projetos, os produtos e os serviços considerados inovadores no âmbito da indústria agroalimentar.

No âmbito do protocolo celebrado com a Alimentária&Horexpo e PortugalAgro (Fundação AIP), o “Food & Nutrition Awards” promove estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis, participando ativamente na discussão destes temas e privilegiando a distinção da inovação na indústria, distribuição e canal Horeca como forma de melhor responder aos exigentes desafios da alteração de comportamentos para a adopção de estilos de vida mais saudáveis.

A iniciativa constitui uma plataforma multissetorial e um agente mobilizador para o setor agroalimentar, agregado às áreas da Economia, da Educação e da Saúde, sendo um motor para a inovação, a sustentabilidade, o empreendedorismo e a valorização da produção nacional.

A iniciativa conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural e do Ministério da Saúde, tendo ainda a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a CAP – Agricultores de Portugal, a Direção-Geral do Consumidor, a Direção-Geral de Saúde, a Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) e a Portugal Foods como membros do Executive Board.

Nesta edição de 2017 há algumas novidades. Produto Inovação, Sustentabilidade Alimentar, Investigação & Desenvolvimento, Indústria 4.0 e Educação Alimentar são as cinco categorias deste ano.

As candidaturas estão abertas até dia 31 de maio de 2017, e podem ser submetidas aqui.

Os vencedores serão conhecidos, como é tradição da iniciativa, por altura do Dia Mundial da Alimentação, em outubro.