FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Fissin Lisboa 2018 chega em novembro

A 10 e 11 de novembro tem lugar no pavilhão de eventos da Lx Factory, em Alcântara, Lisboa, a FISSIN - Feira Internacional de Suplementos Alimentares, Alimentos Funcionais e Nutracêuticos.

fissin

"Com o lema "De Lisboa para o mundo", a FISSIN é um certame único e inovador em Portugal. Apostando na inovação e em sinergias, reúne no mesmo palco conceituadas marcas nacionais e estrangeiras, os maiores centros de pesquisa científica em temas de ponta, associações empresariais e profissionais ligados ao sector e à saúde», explicam os organizadores.

Com entrada gratuita na exposição, os visitantes podem conhecer as novas tendências no mercado dos alimentos saudáveis e sustentáveis, dos ingredientes funcionais, dos suplementos alimentares e dos nutracêuticos.

A presença de especialistas do setor e de investigadores, na exposição e no congresso, «constitui também uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos nos domínios da biotecnologia alimentar, dos ingredientes e compostos bioactivos funcionais e dos produtos naturais».

Pela primeira vez, Portugal vai juntar no mesmo espaço a investigação científica, a indústria e o comércio do gigante mercado internacional dos suplementos alimentares.

A FISSIN Lisbon 2018 será o maior evento nacional dedicado à ciência e à inovação do mercado de suplementos alimentares, ingredientes funcionais, nutracêuticos e alimentos funcionais, enriquecidos e dietéticos.


A feira apresenta mais de 50 marcas nacionais e estrangeiras.

Durante dois dias, a FISSIN promove ainda o trabalho e a pesquisa desenvolvida por 10 grupos de investigação, nacionais e estrangeiros, sendo uma oportunidade exclusiva para conhecer as pesquisas atuais em temas de ponta, de acordo com as directrizes internacionais mais recentes, bem como o know-how científico que os centros de investigação podem oferecer à indústria alimentar e farmacêutica.

Para os visitantes profissionais e para o público em geral é uma oportunidade única para conhecer produtos inovadores e as novas as tendências em alimentos saudáveis e sustentáveis.

Dada a dimensão do evento, a organização acredita que «a FISSIN tem um grande potencial de interesse para o país, em particular devido ao destaque dado à investigação científica produzida nas universidades portuguesas num evento desta natureza».

A FISSIN Exhibition (B2B & B2C) pretende proporcionar um ponto de convergência aos principais players do mercado, reunindo produtores, empresas de distribuição e comercialização, associações empresariais, centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação, funcionando como plataforma privilegiada de sinergias,networking e negócios, em um mercado competitivo e em rápido crescimento.

O Espaço I&D+I promove o trabalho e a pesquisa desenvolvida por 10 grupos de investigação de universidades portuguesas e brasileiras. O "R & D + i Space" é um espaço de exposição atribuído a prestigiados centros de investigação de universidades e de outras instituições de ensino superior.

É uma oportunidade exclusiva para conhecer as pesquisas em andamento em temas de ponta, de acordo com as mais recentes diretrizes internacionais, bem como oknow-how científico que os centros de pesquisa podem oferecer às indústrias alimentícia e farmacêutica.

O Factory Space será um espaço aberto destinado a apresentações técnicas e científicas, demonstrações e lançamento de novos produtos de empresas.

O Congresso SIN - Suplementos, Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, trará a Portugal destacados pesquisadores internacionais e especialistas para apresentarem as mais recentes pesquisas e descobertas em ingredientes funcionais, compostos funcionais bioativos, alimentos funcionais, suplementos alimentares e nutracêuticos, bem como as novas tendências em alimentos saudáveis e sustentáveis.

Com entrada gratuita em todos os espaços, a organização da FISSIN Lisboa 2018 aguarda milhares de visitantes nesta primeira edição, na emblemática LXFACTORY, em Alcântara.