FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Feira do Alvarinho em Monção

vinho

A Feira do Alvarinho de Monção, realizada habitualmente no primeiro fim de semana de julho, é um dos certames dedicados à promoção e comercialização de vinhos mais procurados e prestigiados do país. Ao longo dos três dias, a feira é visitada por 70 a 80 mil pessoas.

Em 2019 o certame realiza-se entre 5 e 7 de julho.

Realizada no Parque das Caldas, o certame reúne sempre mais de uma centena de expositores divididos por uma área coberta e outra descoberta.

No espaço coberto, encontram-se os produtores de vinho, tasquinhas, fumeiros e doçaria tradicional.

No exterior, expositores de artesanato, instituições sociais, culturais e desportivas, organização e patrocinadores oficiais.


Para acompanhar o Alvarinho e os petiscos tradicionais, a organização programa anualmente iniciativas ligadas ao sector vinícola e atividades de animação e convívio.

Além dos bombos, concertinas, cavaquinhos, folclore e charangas galegas, destaca-se a presença de grupos musicais e animadores conhecidos do grande público.

Entre os objetivos, a Feira do Alvarinho de Monção tem como finalidade a defesa e valorização deste ex-libris do concelho de Monção, reforçando a sua condição de instrumento estratégico para a competitividade económica da região e promovendo o estabelecimento de parcerias comerciais.