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Revista TecnoAlimentar

Faturação da Danone aumenta 10,2% no 1.º trimestre para 6.236 milhões de euros

 A Danone faturou 6.236 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, um aumento homólogo de 10,2% em valores absolutos e de 7,1% em valores comparáveis, anunciou o grupo francês.

Esta diferença é explicada sobretudo pela desvalorização do euro face à libra esterlina, ao dólar e às outras moedas da Ásia e da América Latina, esclarece a Danone em comunicado.

O administrador financeiro da empresa, Juergen Esser, classificou o primeiro trimestre deste ano, como “um bom arranque de 2022”.

Juergen Esser disse ainda que todas as geografias e todas as categorias de produtos “contribuíram para o aumento das receitas” do grupo.

A empresa de produtos alimentares mantém a meta prevista para o final deste ano, apontando para um crescimento entre 3% e 5% e para uma margem operacional superior a 12%.

Em termos geográficos, para o crescimento de 10,2% da faturação, o maior contributo veio do mercado asiático, que registou um crescimento de quase 23% em termos homólogos.

No entanto, a Europa continuou a ser a região com maior faturação (2.110 milhões de euros até março) e um acréscimo homólogo de 6,4%.

O aumento registado na faturação no período em análise contou com um efeito combinado da subida dos preços (+4,9%) e de reforço do volume de vendas (+2,2%).

Quanto à sua atividade na Rússia, a Danone recordou em comunicado que com a invasão da Ucrânia decidiu cessar as importações das marcas Evian ou Alpro e suspendeu quaisquer novos projetos de investimento na Rússia, incluindo publicidade, ativações de marcas e promoções.

A empresa francesa disse igualmente que não recebe nenhum dinheiro, dividendo ou lucro dos negócios na Rússia e garantiu que qualquer lucro obtido neste país destinar-se-á a organizações humanitárias.

Fonte: Executive Digest