FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FANUC participa na 44.ª edição do Campeonato Nacional das Profissões

A empresa FANUC Iberia, multinacional japonesa de automação industrial, estará presente na 44.ª edição do WorldSkills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões – SkillsPortugal, evento organizado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e que terá lugar entre os dias 9 e 14 de fevereiro, em Setúbal.

A FANUC é parceira do WorldSkills Portugal e vai participar como convidada no evento que vai decorrer no próximo mês com o objetivo de apresentar as soluções FANUC adaptadas ao mundo académico, bem como cativar o interesse dos centros de formação e dos jovens estudantes para que, em 2022, a competição nacional de Robótica Industrial seja uma realidade. Os interessados poderão visitar o espaço FANUC entre os dias 10 e 13 de fevereiro (dias em que o campeonato organiza visitas).

FANUC é Global Partner da WorldSkills

A FANUC Iberia assinou, no passado dia 23 de setembro de 2019, um acordo de colaboração com o IEFP, IP e é a agora Parceiro de Excelência de Worldskills Portugal, na categoria de robótica industrial.

A FANUC considera que a parceria com Worldskills é uma oportunidade única para aumentar o reconhecimento da marca FANUC e para contribuir para a melhoria das competências dos estudantes portugueses nas áreas da robótica industrial.

A FANUC é também Global Industrial Partner de WorldSkills International desde junho de 2018, parceria que se materializou na competição mundial de “Robot System Integrator”, que decorreu este ano en Kazan – Rússia. WorldSkills é uma associação, criada em 1950, que organiza a cada 2 anos um concurso internacional de competências com jovens de todo o mundo.