FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Fábrica de "Packaging" da DS Smith em Lisboa obtém certificação de segurança alimentar

A fábrica de Lisboa da DS Smith, empresa de referência em "packaging" sustentável, alcançou recentemente a qualificação de nível A da certificação BRC Global Standard Packaging Materials 6 (BRCGS 6). Com este importante reconhecimento, a empresa reforça junto dos seus clientes que as soluções de embalagem produzidas respondem aos mais elevados padrões de segurança, higiene e qualidade, garantindo particularmente a segurança alimentar.

embalamento

As empresas do setor alimentar necessitam de fornecedores fiáveis para o seu "packaging", pois as embalagens são fundamentais para garantir a segurança dos alimentos. A certificação BRC Global Standard Packaging Materials, cuja versão 6 foi publicada em agosto de 2019, estabelece um dos conjuntos de normas mais exigentes do mundo para empresas produtoras de packaging, definindo requisitos para garantir a segurança, integridade e qualidade dos produtos.

«Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento, o qual demonstra que o nosso sistema de gestão de higiene e qualidade corresponde às elevadas exigências desta certificação. Os meus especiais agradecimentos vão para toda a equipa da fábrica de Lisboa, que realizou todos os esforços necessários, com total comprometimento, para alcançarmos esta certificação. A BRCGS 6 é mais uma garantia para os nossos clientes, incluindo os do setor alimentar, de que as soluções de packaging que produzimos apresentam uma excelente qualidade e asseguram a proteção dos seus produtos», afirma Jorge Requejo, Managing Director da DS Smith Packaging Lisboa.

São cada vez mais os retalhistas do setor da alimentação que exigem que os seus fornecedores apresentem certificações reconhecidas pela Global Food Safety Initiative (GFSI), como é o caso da BRCGS 6. Com este reconhecimento, a fábrica de Lisboa da DS Smith oferece aos seus clientes uma certificação de qualidade e segurança alimentar internacionalmente reconhecida e credenciada; a garantia de segurança alimentar; e um sistema que atesta a conformidade com as normas.