FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

“Exportar Online” em Aveiro a 28 de fevereiro

A AICEP realiza, no dia 28 de fevereiro, em Aveiro, mais uma sessão do RoadShow “Exportar Online”, a decorrer na AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro.

aicep

Uma iniciativa que a AICEP desenvolve como resposta à crescente importância desta forma de internacionalização para o mundo empresarial.

Vantagens como a redução de custos, a diminuição das barreiras à entrada nos diferentes mercados, a possibilidade de um maior conhecimento sobre os clientes e ambiente tornaram-se demasiado importantes para serem ignoradas e posicionam o e-commerce já não apenas como uma alternativa ao comércio tradicional, mas como uma evolução natural necessária para as empresas.

A iniciativa conta com as intervenções de três especialistas em e-commerce internacional, Fernando Aparício (AMVOS), Nuno Martins (DHL) e Adriana Lima (Google), que vão sensibilizar as empresas para a importância deste modo de exportação e fornecer informações práticas sobre vender através da internet produtos e serviços para mercados estrangeiros.

Esta sessão visa principalmente fornecer um guia prático sobre o e-commerce internacional, proporcionando conhecimento para a definição de uma estratégia de integração das vendas online na estratégia de exportação.

Análise dos principais custos e benefícios do comércio online, informação sobre os principais marketplaces internacionais, logística, meios de pagamento e outras ferramentas são alguns dos temas da sessão.

No RoadShow de Aveiro destaca-se ainda a possibilidade de realização de reuniões B2B, de 15 minutos, com os especialistas, nas quais as empresas podem esclarecer questões e abrir um canal de comunicação que facilite futuros desenvolvimentos dos seus negócios.

Inscrições aqui.