FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Eurostat publica indicadores da cadeia alimentar europeia de 2021

O Eurostat (European Statistic System) divulga os principais números da cadeia alimentar europeia, com uma seleção de dados recentes nos domínios das estatísticas da agricultura e da pesca na Europa.

A publicação "Principais indicadores da cadeia alimentar - Edição 2021" está dividida em dez capítulos, fornecendo fatos e números sobre explorações agrícolas, agricultores, produção e mercados.

Também analisa o desempenho económico do setor agrícola, atividades pesqueiras, processamento de alimentos e bebidas, comércio, distribuição, atividades no atacado e o consumo de alimentos e bebidas. 

Conclui com um capítulo sobre questões ambientais relacionadas a algumas das etapas da cadeia alimentar. Apresenta mensagens-chave para a UE e destaca os principais intervenientes e especializações-chave, com visualizações intuitivas e infografias esclarecedoras.

As informações são apresentadas para a União Europeia (UE) e seus Estados-Membros, e são complementadas (quando disponíveis) com dados para os membros da EFTA.

Consulte a publicação original aqui

Fonte: eurostat