FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Estudo revela que combinar chocolate com café é aceite pela maioria dos portugueses

O café é uma das bebidas mais consumidas em Portugal, mas um estudo desenvolvido pela Pocket Coffee mostra que juntar chocolate ao café é amplamente aceite pelos portugueses, sendo que 3 em cada 4 aceitam este casamento (ainda que apenas 25% consuma esta opção).

Uma outra conclusão do estudo "Hábitos de Consumo de Café em Portugal" mostra que em média são bebidas 2,42 chávenas de café por dia, em diferentes horários e na maioria das vezes com o propósito de ficar com uma sensação de energia.

Do total de mil pessoas inquiridas, de diferentes géneros, faixas etárias, zonas do país e ocupações, 57% sente-se muito enérgico, enquanto que os que indicaram sentirem-se cansados (25%) revelam que sente uma maior necessidade de energia à tarde (33,9%), seguindo-se os períodos da manhã (30,8%) e depois do almoço (29,5%). A tarde é o período mais referido pelos homens, enquanto a manhã é mais mencionada pelas mulheres.

As conclusões deste relatório demonstram também que ainda que a pandemia tenha tido impacto no cansaço dos portugueses (22,5% das pessoas diz sentir-se cansada desde o início da pandemia), este momento disruptivo não foi determinante. 44% dos inquiridos já se sentiam cansados em 2019 ou antes.

Os principais motivos apontados para este cansaço foram a falta de sono (41,8%), demasiado trabalho (33,3%) e saúde mental (11,1%).

É com este insight de que 3 em 4 portugueses aceitam a combinação entre o café e chocolate que o Grupo Ferrero apresenta melhor bombom para os amantes do café, que combina um requintado chocolate negro e o autêntico café 100% arábica: o Pocket Coffee.

O Pocket Coffee, do Grupo Ferrero, é um bombom que combina requintado chocolate preto e autêntico café 100% Arábica.

Este bombom é recheado com café líquido, cuidadosamente selecionado entre as melhores variedades do mundo, que é combinado de forma única com chocolate. O segredo do seu sucesso reside na seleção e processamento dos ingredientes, que realçam todo o aroma e sabor desta combinação inimitável.

Pocket Coffee foi comercializado pela primeira vez em 1968 em Itália, um país muito ligado ao consumo de café. É um produto icónico, distribuído em supermercados e hipermercados e vendido internacionalmente, e é descontinuado nos meses mais quentes para preservar a sua alta qualidade.