FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Espanha: maiores cooperativas no setor do leite de ovelha para fazer face às oscilações de mercado

  • 16 outubro 2017, segunda-feira
  • mercados

O Ministério da Agricultura e Pescas, Alimentação e Meio Ambiente de Espanha aposta na criação de grandes cooperativas, como a melhor forma de os produtores lidaram com os altos e baixos do preço do leite de ovelha.

leite

A diretora de Desenvolvimento Rural e Política Florestal, Esperanza Orellana, assegurou numa visita à província de Zamora que, através de grandes cooperativas, há mais possibilidades de «superar os altos e baixos do mercado».

Orellana, que se encontrou na cidade de Trabazos, em Zamora, com funcionários do Consórcio para Promoção do setor, que reúne mais de 700 produtores, que representam um quinto da produção de leite de ovelha em Castilla y León, indicou que com as cooperativas de maior escala, há maior «mais capacidade de regular a oferta».

Acrescentou que o setor de leite de ovelha está «em de boa saúde» e tem «muita projeção» nos mercados interno e internacional, embora às vezes haja «alguma descompensação» entre a oferta e a procura.

Da mesma forma, a Direção Geral de Desenvolvimento Rural estudará as possibilidades que o Consórcio possui na área de ajuda concedida a entidades associativas prioritárias.

Fonte: Oviespana, via MilkPoint