FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Encontre online o sistema de fornecimento de energia certo para 400 tipos de robôs

Texto e Imagem: igus

igus

Utilize o novo configurador de pacotes robóticos da igus para obter um fornecimento de energia personalizado e seguro para robôs industriais, com apenas alguns cliques.

Encontre o seu sistema de fornecimento de energia personalizado e seguro para robôs industriais, com apenas alguns cliques – isto é possível com o novo configurador de pacotes robóticos da igus. A ferramenta online gratuita pode ser usada para encontrar o sistema ideal para praticamente qualquer robô disponível no mercado, entre mais de 400 modelos.

Os robôs industriais conseguem realizar movimentos tridimensionais de alta performance.

Os sistemas de fornecimento de energia protegem os cabos e as mangueiras de forma fiável durante estes movimentos altamente dinâmicos, muitas vezes em operações com três turnos e durante muitos anos. Contudo, apenas é possível garantir uma proteção adequada, se todos os componentes forem adequados para o respetivo modelo de robô.

Este processo de seleção é moroso e suscetível a erros. A solução da igus: o configurador de pacotes robóticos. Este permite-lhe encontrar rapidamente o sistema com a calha articulada triflex R certa, da igus.

Fácil de instalar e preencher, esta calha articulada multiaxial protege os cabos do robô em todas as direções, aumentando, assim, a sua duração de vida.

Obtenha o equipamento robótico certo com apenas alguns passos

Com a ferramenta de pacotes robóticos, o cliente poupa tempo e dinheiro durante a configuração. O processo para obter o sistema de fornecimento de energia certo é extremamente rápido na igus.

Em www.igus.pt/quickrobot, o cliente seleciona o fabricante do robô, escolhe o tipo e modelo, bem como os eixos que deseja equipar.

A imagem mostra então, as vistas do robô e dos componentes do sistema de fornecimento de energia. O passo seguinte consiste na escolha de um sistema de retração, que mantém a calha articulada em pré-tensão, de forma a evitar as laçadas e a proteger os condutores contra danos.

De seguida, o cliente configura o tipo e o tamanho da calha articulada triflex R. Opcionalmente, pode também acrescentar anéis protetores e elos adicionais na calha triflex R.

O configurador cria automaticamente uma lista de todos os componentes do sistema de fornecimento de energia, que pode ser adicionada ao carrinho de compras.

Com mais um clique, pode obter os modelos CAD dos componentes e um relatório da configuração em PDF.