FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Empack e Logistics & Automation regressa ao Porto dias 26 e 27 de maio

Após dois anos de ausência devido à pandemia, a Empack e Logistics & Automation Porto volta à Exponor. Nos dias 26 e 27 de maio, a Invicta recebe o único evento para os setores de embalagem e logística, em Portugal.

Nesta 6ª edição da Empack e Logistics & Automation, mais de 100 empresas de todos os setores vão apresentar os seus lançamentos: embalagens, intra-logística, logística avançada, serviços de transporte e distribuição, tecnologia, maquinaria, entre outros.

A feira, apoiada pela Associação Empresarial de Portugal, a Associação Portuguesa de Logística, a Associação Smart Waste Portugal, o Pacto Português para os Plásticos, entre outros) tem a oportunidade única de responder às necessidades de negócio de cada empresa.

Óscar Barranco, diretor do evento, revelou que a quatro meses da feira, já 75% do espaço estava reservado a várias empresas participantes nas edições anteriores «juntam-se pela primeira vez grandes marcas do setor como Craemer, Provost e Gaes”, afirmou.

No seu decorrer, as palestras e conferências de outras empresas darão a conhecer os avanços tecnológicos e os últimos desenvolvimentos do setor. Haverá conteúdos de várias áreas para além de packaging e logística, como: e-commerce, transporte, engarrafamento e aprovisionamento.

No decorrer do evento haverá uma mesa-redonda sobre sustentabilidade com a Smart Waste Portugal “A Circularidade das embalagens de papel, plástico e vidro” e também será dada a conhecer a história do packaging do Gatão Lata com o Atelier Rita Rivotti e a José Maria Vieira.

Neste evento estão reunidas todas as medidas de segurança. A feira terá um sistema de tecnologia sem contacto que garante uma experiência 100% segura, um controlo do número de pessoas presente nos pavilhões, de acordo com as normas da DGS, e ainda o Selo SGS que garante a segurança e qualidade de todos os eventos da empresa a nível internacional.