Empack and Logistics Porto 2019 encerra com balanço positivo e a planear a edição do próximo ano

Durante dois dias desfilaram na Exponor, em Matosinhos, as mais recentes inovações destinadas aos profissionais das áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística. O balanço da 5ª edição do evento é positivo e para o próximo ano há já 47 empresas inscritas.

Mais de 130 empresas portuguesas e estrangeiras estiveram representadas naquela que é a maior feira ibérica de embalagem e logística, que decorreu nos dias 18 e 19 de setembro. Os visitantes tiveram contato com novos produtos e conheceram soluções vantajosas.

“Para além de serem dadas a conhecer novas ideias, esta feira é também uma excelente oportunidade para os expositores fecharem novos negócios. Alguns deles disseram que durante os dois dias angariaram em média, cada um, perto de 25 novos clientes. O balanço que fazemos é, por isso, bastante positivo uma vez que quer visitantes quer expositores estão satisfeitos com a qualidade da feira”, afirma Raquel Carboneras, diretora da Empack and Transport & Logistics Porto. 

Os temas debatidos durante o certame foram a economia circular e os novos regulamentos para as embalagens de uso único. Foram realizados dois debates que contaram com a participação de representantes de várias empresas, entre as quais a Bosch, Makro Portugal, Frueat, Universidade do Porto, APIP (Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos), MVM Embalagens Lda, Schnellecke Logistics Portugal e LPR.

Outra das palestras que marcou a feira e chamou vários visitantes à sala de conferências foi a de André Leonardo. Sob o mote “Faz Acontecer”, o jovem empreendedor, eleito em 2016 como um dos “sete jovens que estão a transformar o Mundo” pela PANGEA.

A edição de 2020 tem data marcada para 23 e 24 de setembro e conta já com 47 empresas inscritas. “Se entrarmos em pormenores em relação a números, podemos avançar que 55% da feira do próximo ano está já preenchida. Por exemplo, nesta edição contamos com um espaço total de 1728 m2, para 2020 temos já mais de 1100 m2 reservados. Podemos, por isso, prever que no próximo ano a feira irá crescer bastante”, acrescenta Raquel Carboneras.

Organizada pela multinacional Easyfairs, Empack and Transport & Logistics Porto do próximo ano terá novas áreas para descobrir, como a Robotic Village, a Tech Hub, o Innovation Theater, a Wow Wall, entre outros.