FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Em Palmela, queijo de ovelha inspira próximos Fins de Semana Gastronómicos

O queijo de ovelha produzido em Palmela dá o mote a dois fins de semana gastronómicos, de 1 a 3 e de 8 a 10 de abril, com dezenas de pratos à prova nos restaurantes do concelho. Etapa primeira para os ciclos gastronómicos que decorrerão ao longo do ano.

Alheira com queijo de ovelha, Filetes de garoupa gratinados com queijo, Tosta de Queijo de Azeitão com redução de Moscatel de Setúbal estão entre os petiscos e pratos mais substanciais que integram as ementas dos restaurantes participantes nos Fins de Semana Gastronómicos dedicados a um dos produtos emblemáticos do concelho de Palmela, o queijo de ovelha, produzido em Quinta do Anjo.

Contas feitas, 23 estabelecimentos de restauração do concelho apresentam sugestões originais (entradas, pratos principais e sobremesas), no fim de semana de 1 a 3 de abril e, mais tarde, de 8 a 10 do mesmo mês.

Sublinhe-se que os Fins de Semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha integram o Palmela - Experiências com Sabor!, programa de promoção gastronómica que, até ao final do ano, apresentará outras propostas temáticas, para degustação dos produtos locais: Sopa Caramela, Fruta de Palmela, Vinho de Palmela, Coelho à Moda de Palmela e Moscatel de Setúbal.

Recorde-se que, de 1 a 3 de abril, a localidade de S. Gonçalo, em Cabanas recebe a 26.ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho.

Os Fins de Semana Gastronómicos são promovidos pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal.