FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Exposição Eat&Art acontece hoje no Porto

Hoje, dia 10 de março, pelas 18h00, vai inaugurar no MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, a exposição EAT&ART. O principal objetivo é divulgar as afinidades entre gastronomia e arte contemporânea, tendo como protagonistas os melhores chefs e artistas plásticos portugueses, centrando o diálogo na indústria mais antiga e querida de Portugal, a Indústria Conserveira.  

Da exposição EAT&ART, nasceu um livro e um conjunto de 18 obras de arte, tendo como tema a indústria conserveira e 18 pratos, com a utilização de um produto de conservas portuguesas, que resulta agora numa exposição no MMIPO destes magníficos trabalhos.

O projeto explora a componente criativa de duas atividades aparentemente distantes, mas unidas por elementos comuns ao longo da história.

EAT&ART, coloca as conservas portuguesas no centro da atividade cultural e faz desta especialidade tão nobre na sua singeleza e de um objeto umbilicalmente ligado à nossa vida quotidiana, o motor de um diálogo inter-setorial de onde podem resultar produções destinadas a satisfazer as necessidades do coração, cabeça e estômago.