FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

DS Smith na Empack Porto 2017

A DS Smith, líder europeia no setor da embalagem, estará presente na feira Empack Porto 2017, que terá lugar na Exponor - Feira Internacional do Porto, durante os dias 20 e 21 de setembro, após a sua implementação no mercado português com as aquisições da P&I Displays e GOPACA.

DS Smith

A Empack Porto 2017 é o principal evento profissional em Portugal ao nível das embalagens, transporte e logística, onde se reunirão as mais importantes empresas do setor de Espanha e Portugal para mostrarem os seus avanços tecnológicos e as suas novidades para este ano.

Com uma previsão de mais de 3.000 visitantes profissionais e cerca de 100 expositores, este evento está a converter-se num dos mais bem sucedidos do setor.

A DS Smith participará neste evento como patrocinadora e, pela primeira vez, apresentará a sua oferta global de Packaging, tanto para a área industrial (DS Smith Tecnicarton) como para o Grande Consumo e o e-commerce.

Além disso, marcará a sua presença com uma exposição de Fernando Rodrigues, especialista do departamento de Honeycomb da DS Smith Packaging Portugal, que irá falar sobre as propriedades e a resistência do honeycomb (cartão favo de abelha) e partilhará com os assistentes uma sessão afterwork na sala VIP da feira.

Uma das principais propostas que a DS Smith mostrará neste evento é a sua capacidade para oferecer aos seus clientes o ciclo completo para as suas embalagens, centrando-se em todos os aspetos da cadeia de distribuição e tendo sempre como ponto de partida a inovação.

Atualmente são cada vez mais as marcas que desenvolvem a sua atividade através do e-commerce, pelo que o packaging vai muito para além da mera utilidade de transporte e agrupamento. Também desenvolve um papel fundamental na exposição nas lojas, quer através de caixas de exposição do tipo SRP, quer por intermédio da utilização de expositores.

Neste sentido, a DS Smith mostrará aos produtores e distribuidores assistentes à Empack a necessidade de contarem com uma boa conceção de embalagem, assim como com expositores de ponto de venda desenvolvidos à medida de cada projeto.

«Para consegui-lo, é necessário potenciar a colaboração entre os diferentes departamentos, no sentido de se desenvolver soluções inovadoras e funcionais que ajudem, por um lado, a tirar o máximo proveito das marcas no ponto de venda, aumentando assim as vendas do produto e, por outro, a criar eficiências na cadeia de fornecimento, tendo em conta todas as oportunidades de otimização», explica a marca em comunicado.

A DS Smith Iberia, após a aquisição da P&I Displays (empresa especializada em serviços e expositores destinados ao marketing no Ponto de Venda), oferece ao mercado Ibérico a possibilidade de desenvolvimento e fornecimento de materiais de ponto de venda e expositores por medida.

Também oferece 2 marcas especialmente concebidas para as necessidades de adaptação ao mercado de Grande Consumo: Easydisplay® e Salesbox®. Estes expositores caracterizam-se pela sua forte visualização, versatilidade, facilidade no transporte, na montagem e na implementação no linear. Uma solução original, funcional e ecológica, que melhora a visibilidade para o comprador no ponto de venda.

DS Smith: uma empresa de soluções integrais

A DS Smith assume-se como líder na Europa no fabrico de embalagens por medida e é especializada na conceção de embalagens inovadoras, para além de oferecer serviços localmente, perto das instalações dos clientes.

O seu portfólio de produtos inclui embalagens para transporte, embalagens comerciais, expositores e embalagens promocionais, embalagens de proteção personalizadas e embalagens industriais, o que permite que a DS Smith faça face a qualquer necessidade do mercado.

A DS Smith, após a aquisição da Lantero Embalaje, da GOPACA (atualmente DS Smith Packaging Portugal) e da P&I Displays (atualmente DS Smith Displays), está presente em todo o território nacional - Aragão, Madrid, Galiza, Catalunha e Levante e em Portugal.

Desenvolve soluções de embalagem e expositores de cartão canelado em diferentes formatos, acabamentos e para diversas funcionalidades.

A sua aposta no design, na inovação e em tecnologias de ponta permitem-lhe oferecer produtos únicos e personalizados aos seus clientes.