FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Drinktec 2017: conheça o valor da empresa digital para a indústria de bebidas

Na edição deste ano da Drinktec, feira líder mundial da indústria das bebidas que decorre de 11 a 15 de setembro, em Munique, a Siemens convida os visitantes a "Descobrir o valor da Empresa Digital para a Indústria de Bebidas".

drinktec

A multinacional alemã vai demonstrar de que forma as empresas industriais, seja qual for a sua dimensão, podem beneficiar da revolução digital – desde a cadeia de valor nos processos de engenharia até à integração dos equipamentos.

«A rápida mudança das necessidades dos clientes obriga as empresas a produzir produtos cada vez mais customizados no menor tempo possível, mantendo o padrão de qualidade elevado e consistente. A chave para vencer este desafio é a digitalização, a qual permite às empresas simular, testar e otimizar produtos, processos de produção e até unidades de produção num ambiente completamente virtual recorrendo a um gémeo digital (“digital twin”)», indica a marca, em comunicado.

Aproveitando exemplos do setor de laticínios, cervejarias e refrigerantes, os visitantes do stand da Siemens poderão experimentar, em primeira mão, a forma como a digitalização melhora a flexibilidade, permitindo a produção em massa de produtos personalizados e individuais.

Os visitantes do stand podem descobrir por si mesmos até que ponto já é fácil produzir refrigerantes ou produtos lácteos customizados.

As possibilidades abertas pela digitalização permitem aos consumidores conceber produtos e embalagens de acordo com o seu gosto individual.

Na Drinktec, a Siemens irá ainda explicar como «as empresas podem utilizar soluções de digitalização para responderem com máxima flexibilidade às exigências em constante mudança do mercado, como por exemplo, a cada vez maior gama de sabores. Tendo como foco o setor de laticínios, as soluções apresentadas na Drinktec abrangem todas as áreas da produção, desde processamento do leite até ao engarrafamento, embalagem e rotulagem».

Saiba mais sobre a Drinktec aqui:

Setor das bebidas em destaque em Munique