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Revista TecnoAlimentar

Domus Capital agora é Quinas Beverage Industries

O Grupo Domus Capital tem uma nova identidade corporativa que reflete o crescimento e a evolução do grupo, que agora centraliza a sua marca na Quinas, produto com grande reconhecimento internacional. Quinas Beverage Industries, SA é agora o nome que reúne todo o portfólio da empresa que marca presença em mais de 36 mercados em todo o mundo.

 

A presença internacional e a expressão que a marca Quinas tem conquistado em todo o mundo, que representa aproximadamente 70% das vendas do grupo, estão na génese desta evolução que alinha a identidade corporativa do Grupo com a marca mais proeminente, reforçando a importância da Quinas no portfólio global. A nova identidade não se limita a representar a cerveja, mas expande-se para abranger uma vasta gama de produtos, incluindo águas, sidra, vinhos e refrigerantes, demonstrando a transversalidade das operações do grupo e a variedade do seu portfólio.

O icônico “Q” de Quinas foi simplificado e transformado num “P” representativo de Portugal, mantendo a familiaridade visual. A nova imagem da Quinas Beverage Industries é formal, otimista e confiante, refletida no novo símbolo que incorpora o vermelho da marca Quinas e o dourado evocativo da era dos Descobrimentos, simbolizando o orgulho e a ambição da marca de "levar Portugal numa garrafa". O “P” e o “Q” sublinham, de forma inequívoca, o ADN do grupo: Portugal e Quinas.

A assinatura da nova identidade, “Portuguesa com Certeza”, reforça o compromisso do grupo com a qualidade e a autenticidade dos seus produtos.

A transição para Grupo Quinas Beverage Industries também é impulsionada pela recente expansão industrial, marcada pela abertura de duas novas fábricas em Estarreja e Ílhavo. Estas unidades de produção não só aumentam a capacidade de resposta às necessidades do mercado, mas também potenciam o crescimento futuro do grupo. A escolha do novo nome é justificada pela presença internacional do grupo, com destaque para países como Canadá, EUA, Cuba, Marrocos e Singapura. Esta nova designação integra a chegada do grupo ao segmento industrial, sem perder a identidade portuguesa e os produtos-chave da empresa.

A criação da nova identidade foi cuidadosamente planeada para assegurar a continuidade e o fácil reconhecimento por parte do mercado e dos consumidores fiéis.