FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Doações de bens perecíveis registam crescimento constante

Sob o mote “Abra as Portas à Solidariedade”, o Portas Abertas nasceu em março de 2020 como plataforma de voluntariado pertencente à Humans Portugal, com o objetivo de suprir as necessidades dos profissionais de saúde durante a pandemia da Covid-19. Agora, a entidade tem vindo a registar doações das mais diferentes empresas agroalimentares nacionais.

Alimentos

No início da semana, a organização registou um aumento de 5 148 bens perecíveis, o que contabiliza um total de 27 618 bens alimentares arrecadados até à data. As doações empresariais mais recentes partiram das entidades agroalimentares nacionais LactAçores, Biscoitos de Sintra, Jaime Alberto LDA. e Condi Alimentar. 

Entre os parceiros empresariais do projeto, encontram-se as empresas agroalimentares Alquimia dos Sabores; A Poveira; Biscoitos de Sintra; Penacova; Conservas Pinhais; Delta Cafés; Du Bois de La Roche; Vimeiro; Frubis; Frutora; Primebrands; Rialto e Santosevale.

O Portas Abertas lançou, ainda, uma campanha de recrutamento de novos voluntários: “Abre a tua porta à solidariedade”. Os voluntários podem ajudar em diferentes campos de ação, entre os quais logística e transporte; estabelecimento de parcerias e comunicação do projeto. As inscrições serão aceites até ao próximo dia 30 de junho.