FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Digital Agrifood Summit Portugal 2021 apresenta inovação alimentar portuguesa

Recentemente o Quadro Europeu de Indicadores da Inovação (EIS 2020) qualificou Portugal como um país ‘fortemente inovador’. Os analistas colocam Portugal acima da média europeia nas categorias ambiente favorável, sistema de inovação e inovação empresarial. Estes resultados são fruto da aposta firme das empresas lusas em tecnologia e I+D, assim como de um trabalho colaborativo no qual o âmbito privado coopera com o público, já há décadas, em projetos de desenvolvimento.

Digital Agrifood Summit Portugal

O sólido setor agroalimentar português exemplifica, como nenhum outro, este espírito inovador. O seu carácter proativo demonstra-se no imparável crescimento das suas exportações, bem como nas inúmeras iniciativas destinadas a manter a indústria alimentar portuguesa num lugar destacado a nível mundial.

«Impulsionou-se a evolução tecnológica através da difusão de informação e iniciativas que sensibilizem, empoderam e conduzam à implementação de soluções de digitalização por parte das empresas agroalimentares nacionais», declarou Amândio Santos, presidente de PortugalFoods.

Digital Agrifood Summit Portugal, que se vai celebrar entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2021, em meio virtual, é um destes projetos pioneiros. O evento foi promovido pelas associações PortugalFoodsPortugal FreshInovcluster e Agrocluster do Ribatejo, que juntas constituem o Portuguese Agrofood Cluster

O foro vai servir de escaparate e ponto de encontro entre dezenas de empresas lusas e centenas de compradores internacionais. Frutas, legumes, pesca e conservas, carnes e enchidos, azeites de qualidade, vinhos e bebidas espirituosas, pastelaria e outros produtos gourmet, são alguns dos produtos portugueses que vão estar presentes no certame.

Os compradores interessados em participar no Digital Agrifood Summit Portugal já se podem registrar gratuitamente.