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Revista TecnoAlimentar

Covid-19: Lidl doou 370 toneladas de bens essenciais a mais de 150 instituições

A iniciativa de responsabilidade social do Lidl Portugal, que em época de pandemia procurou marcar a diferença na comunidade, de forma transversal, ajudando os mais frágeis, tem ajudado cidadãos de Norte a Sul do país. Só na sua última campanha, em parceria com o Banco Alimentar, foram entregues 67 600 bens de primeira necessidade.

Lidl

Ajudar a comunidade e os mais frágeis é uma das preocupações do Lidl Portugal que, sobretudo em contexto de pandemia, reuniu esforços para que esta ajuda chegasse de forma transversal a quem mais precisa. Nesse sentido, foram já doadas 370 toneladas de bens essenciais, ajudando mais de 185 mil pessoas e 150 instituições.

Uma das últimas iniciativas desta política de responsabilidade social foi a adesão à mais recente campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que se realizou no final do mês de maio. Tendo assumido o compromisso de dobrar a ajuda dos seus clientes à causa do Banco Alimentar, com a oferta de um vale adicional por cada um que fosse adquirido nas caixas de pagamento de todas as suas lojas de norte a sul do país, o Lidl entregou um total de 67 600 produtos - alimentos de primeira necessidade - ao Banco Alimentar.

No total, os clientes Lidl compraram 33 800 vales e a empresa doou outros 33 800, que se traduziram na oferta direta de produtos como esparguete, salsichas, azeite, grão-de-bico, leite, entre outros. Paralelamente, a empresa lançou também uma campanha digital, desafiando os seus seguidores nas redes sociais e, em conjunto, as partilhas destes – 30 mil no total - resultaram numa doação de 10 mil refeições ao CASA – Centro de Apoio aos Sem-Abrigo. Esta campanha demonstrou que, mesmo cumprindo o dever de recolhimento cívico, juntos conseguimos marcar a diferença e ajudar quem mais precisa.

Para Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, «ajudar a sociedade numa altura em que esta mais precisa - e o atual contexto de pandemia deixa cada vez mais a descoberto necessidades prementes - é um apelo a que não podíamos faltar. Não o fizemos sozinhos, mas com a ajuda da sociedade, que se juntou a nós nesta ajuda aos mais frágeis. Sem a resposta positiva que recebemos nas diversas iniciativas que promovemos, em prol de quem mais precisa, os resultados teriam sido bem diferentes. Só juntos marcamos a diferença»