FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Continente reduz sal e açúcar em produtos de marca própria

Mais de 60 produtos sofreram alterações na sua composição, numa redução total que se registou nas 45 toneladas de sal, 200 toneladas de açucar e 25 toneladas de gordura. 

Em relação ao sal, os afetados foram as batatas fritas, as polpas de tomate e as sopas. O açucar foi reduzido nos iogurtes líquidos e bolachas e as gorduras nos iogurtes gregos.

Tendo por base os problemas de alimentação da população portuguesa, foi objetivo da marca facilitar o acesso a produtos com um teor nutricional mais saudável. 

Ana Alves, responsável pela Direção Comercial de Marcas Próprias do Continente, sublinha que «é essencial demonstrar às famílias portuguesas que pode ser muito fácil e barato preparar refeições saudáveis e saborosas, sendo absolutamente necessário desmistificar esta ideia pré-concebida de que a alimentação saudável é complicada e cara, para darmos um passo em frente enquanto sociedade».