FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Conheça o novo robot da Fanuc

Novo robot da Fanuc é compacto, rápido e inteligente.

fanuc

A FANUC Ibérica apresentou o seu novo robot de paletização M-410iC / 110 na Empack Madrid.

O design deste robot baseia-se na bem sucedida série M-410 de robôs FANUC.

Este robot de quatro eixos é ideal para aplicações com áreas de trabalho restritas devido à sua excelente cinemática.

O novo M-410iC / 110 tem uma capacidade de carga de 110 kg, uma faixa horizontal máxima de 2.403 mm e vertical de 2.238 mm.

Este novo robot possui um desempenho extremamente elevado, atingindo até 2.200 ciclos por hora, o que o torna o robot de paletização mais rápido na sua classe.

O M-410iC / 110 é ideal para o fim da linha, mas também pode ser usado em aplicações de transferência de carga online.

Thomas Schneider, Gerente de Produto da FANUC, acredita que os utilizadores reconhecerão rapidamente o potencial que este robot oferece para atualizar os sistemas de paletização existentes, pois permite aumentar significativamente o seu desempenho.

Além disso, a FANUC também oferece o software de paletização PalletPro, que, sendo compatível com o software de simulação RoboGuide, permite a geração offline de telhas de paletização complexas. Uma vez que os mosaicos estão completos, os resultados podem ser baixados e aplicados ao robot.

Como Thomas Schneider explica, «a produção não deve parar enquanto novas telhas de paletização estão a ser produzidas, então o desenvolvimento de novos mosaicos offline, usando o PalletPro, não deve ser a exceção, mas a regra. A FANUC oferece uma solução económica e completa para simplificar o trabalho para engenheiros e utilizadores finais.

Com hardware e software desenvolvidos internamente, uma ampla gama de robots e alta fiabilidade, a FANUC torna-se um dos fabricantes de robots mais importantes do mundo.

Os sistemas de visão de máquina iRVision da FANUC também são compatíveis com o novo M-410iC / 110 e podem ser combinados com o iRPickTool para aplicações com produtos em uma correia transportadora. Através de uma ampla gama de opções adicionais de hardware e software, o robot pode ser adaptado a diferentes cenários.