FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Conheça as novidades da 7ª edição da TECNIPÃO

A 7ª edição da TECNIPÃO, que decorre de 29 a 31 de março, reúne na FIL o que de melhor se faz nas áreas da pastelaria, padaria, gelataria e chocolataria. Destinada a profissionais, esta feira ruma agora a Lisboa com o objetivo de atrair mais expositores e visitantes. Estão previstos cerca de 170 expositores, entre os quais vários oriundos de Itália, Espanha e França.

Tecnipão

Ao longo de três dias, empresas ligadas aos processos de fabricação e equipamentos vão apresentar as suas soluções e propostas: fornos, máquinas, linhas completas para massas, amassadeiras, batedeiras, divisoras, linhas de moldagem e mesas de corte, equipamentos hoteleiros (refrigeração, queima, ventilação, lavagem, preparação e neutros), cozinhas industriais e centrais de lavagem; viaturas transformadas, isotérmicas e frigoríficas; máquinas para gelados; matérias primas que vão desde as farinhas, mixes para panificação, sêmeas, leveduras, pastas de açúcar, chocolate e outros ingredientes para panificação e pastelaria; produtos semiacabados para a indústria de pastelaria, padaria e sorveteria; produtos de confeitaria, cake design, geladaria e padaria; café; pellets; embalagens eco-friendly, entre outros.

Para Paulo Amaral, diretor da TECNIPÃO, este certame é uma referência: «A TECNIPÃO é o ponto de encontro para os profissionais do sector e uma plataforma para todos aqueles que procuram novas soluções para otimizar e dinamizar o seu negócio. Nesta 7.ª edição, o sector da gelataria estará em destaque, não só pela presença de várias empresas de referência, mas também com a realização da 2.ª Grande Competição Portuguesa do Festival do Gelado, a decorrer no dia 29 de março, em colaboração com a Universidade do Gelado da Carpigiani».

No âmbito desta feira, vai decorrer também o Concurso Nacional de Chocolate, cujo objectivo é promover e valorizar os jovens profissionais da chocolataria nacional. Este concurso, que conta com o apoio do Turismo de Portugal e do chocolate Valrhona, pode ser assistido pelos visitantes durante o evento, nos dias 30 e 31 de março.  Ao longo dos três dias, vão ser realizados vários workshops, debates, conferências e apresentações.