FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Conferência One 2022 começa amanhã

A conferência ONE 2022 é um evento de quatro dias, que tem início no dia de amanhã e termina dia 24 de junho, organizado pela EFSA em cooperação com o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), a Agência Europeia dos Produtos Químicos (ECHA), a Agência Europeia do Ambiente (AEA), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e o Centro Comum de Investigação (JRC) da Comissão Europeia.

Uma sessão plenária de abertura iniciará o evento, seguida de uma série de sessões de break-out agrupadas em quatro faixas temáticas (ONE Life, ONE Planet, ONE Society e MANY Ways), cada uma centrada em aspetos específicos da segurança alimentar. As sessões são complementadas por eventos paralelos e oportunidades de ligação em rede para participantes presenciais e em linha.

Uma reunião plenária de encerramento encerrará o evento dando uma orientação estratégica sobre a forma de promover a segurança alimentar. Alguns eventos paralelos, sob a forma de workshops, terão lugar antes do início formal da conferência.

Estão disponíveis mais informações e o programa completo da conferência aqui.

Objetivos da Conferência

  • Examinar a segurança dos géneros alimentícios e dos alimentos para animais numa perspetiva mais ampla de sustentabilidade.
  • Explorar possíveis desenvolvimentos na ciência da avaliação dos riscos.
  • Refletir sobre os futuros objetivos estratégicos e orientações para a ciência regulamentar.
  • Contribuir para novos objetivos políticos, como o Pacto Ecológico da UE.