FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Concurso Queijos de Portugal regressa

Após um ano de interregno, provocado pela pandemia COVID-19, está confirmada a décima segunda edição do Concurso Queijos de Portugal. Desde 2009 que a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) realiza este concurso com o intuito de promover e estimular o desenvolvimento da indústria e melhorar o conhecimento e posicionamento dos queijos de produção nacional junto dos consumidores.

O Concurso Queijos de Portugal é um evento que premeia e destaca o que de melhor se faz nesta área fundamental da indústria de lacticínios. "No entanto, e porque a situação pandémica ainda é uma realidade, porque é necessário garantir a segurança dos provadores, organizadores e demais elementos integrantes do concurso, realizaremos as provas do concurso de queijo no Hotel Severino José nos dias 14 e 15 de Outubro de 2021, em TONDELA", explica a organização. Caso a situação pandémica na altura assim o exiga, poderá haver a necessidade de adaptar alguns aspectos organizacionais das provas, segudo a ANIL. No entanto, e tal como até aqui, os queijos apresentados a concurso serão alvo de uma avaliação objectiva e técnica dos queijos apresentados a concurso, por parte de provadores especialistas, representando o sector académico, gastronómico, a distribuição, a imprensa, as instituições e os consumidores. A estes, juntar-se-ão quatro representantes da indústria.

Os documentos relativos ao concurso estão disponíveis nas seguintes ligações: CARTA CONVITE |  REGULAMENTO | FICHA DE INSCRIÇÃO | FICHA DE ENTREGA