FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Concurso PRO.VAR Portugal na Exponor

A PRO.VAR promove a 2º edição do Concurso PRO.VAR PORTUGAL, que decorre na Exponor (Matosinhos) nos dias 28 a 30 de outubro, em paralelo com a Feira So Food So Good (27 a 29 de outubro).

provar

A iniciativa “PRO.VAR PORTUGAL” é lançada agora pela PRO.VAR, a um menos de um mês do evento “ So Food So Good”, com o objetivo de valorizar a aposta na inovação e promoção da gastronomia, aliado a uma constante preocupação pela harmonização e experiência dos cinco sentidos.

«A ligação com o citado evento é umbilical, procurando esta iniciativa estabelecer a necessária ponte entre os empresários, profissionais, entusiastas e clientes da Restauração e as ofertas e oportunidades que o So Food So Good dinamizará e proporcionará ao setor, nos dias 27, 28, 29 e 30 de Outubro de 2018 (2ª Edição)», refere a organização.

E acrescenta: «a entrega de valor ao cliente é muitas vezes a riqueza mais difícil de replicar, por integrar componentes emocionais e racionais de experiencias de consumo únicas e individuais nos seus contextos, que incluem fatores tangíveis (como o preço) e intangíveis (como as preferências e pré-disposições pessoais)».

A PRO.VAR pretende na segunda edição deste concurso «despertar, fomentar e incentivar os empresários da restauração para estas temáticas, procurando gerar uma onda crescente de investimento e modernização, que potencie por sua vez um maior volume de negócios e ambicionando diferenciar o valor da Restauração do DIY (do it yourself) além de promover uma proposta competitiva do produto turismo e do principal fator de fidelização dos nossos visitantes».

Este concurso destina-se a empresas da restauração com o objetivo de dinamização dos estabelecimentos do canal HORECA (restauração e bebidas), visando promover a harmonizar, ligando os vários pontos, mas sem descorar a importância de se incrementar e integrar produtos, utensílios e equipamentos de qualidade, propostas inovadoras, especialmente aqueles que estarão presentes na mostra no evento “SO FOOD SO GOOD”.

Os restaurantes serão indicados pelos expositores, nas três categorias gastronómicas: Tradicional Portuguesa, Contemporânea e Vegetariana.

O Processo de Classificação incluem três fases, sendo que na primeira fase serão selecionados os Restaurantes a Concurso.

A Fase I, de base documental, que procede à validação do conjunto de nove Restaurantes (Três por categoria) serão selecionados pelos expositores que estiverem inscritos no evento “SO FOOD SO GOOD” 2018, até ao dia 10 de outubro de 2018 para este email: daniel.serra@provar.pt.