FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Compal dá palco aos seus produtores, colaboradores e parceiros, celebrando o seu propósito: Dar o melhor pela fruta

É desta forma que Compal assina a sua nova campanha, uma comunicação mais humana e com mais verdade, onde os protagonistas são todos aqueles que diariamente, ao longo da cadeia de valor, dão o melhor pela fruta numa verdadeira ode à fruta e à natureza. 

Compal

Segundo Rodrigo Costa, diretor de marketing Sumol+Compal Portugal e Espanha, afirma que «a Compal dá mais um passo em frente na estratégia de maior aproximação à árvore, conferindo à sua comunicação uma maior humanização e verdade. Uma campanha que valoriza o coração da marca em Almeirim e onde damos palco às nossas pessoas e parceiros em toda a sua cadeia de valor. É por isso um conceito que nos permite falar de valores fundamentais para a marca Compal como o orgulho, comunidade, portugalidade, cooperação e que está alinhado com as tendências que são esperadas das marcas de referência: transparência, ética, competência e empatia».

Dar o melhor pela fruta é o que fazem todos os produtores e os trabalhadores da apanha, os funcionários da fábrica e os trabalhadores rurais, o departamento de receitas e os empregados de mesa das esplanadas, tratoristas e camionistas, provadores, estivadores e operadores de monta-cargas. Inspirado na forma como se coordenavam as enxadas e se acertavam os pés nos lagares no antigamente, na Compal também trabalham todos juntos para o mesmo. E se trabalham juntos, podem cantar juntos, juntando todos num Canto de Trabalho. A campanha junta assim, à capela e a uma só voz, todos os que diariamente ao longo da cadeia de valor dão o melhor pela fruta através de uma música desenvolvida por Jorge Cruz e João Monge que promete ficar no ouvido.

«Chegámos ao conceito “damos o melhor pela fruta” de forma muito natural. E fez-nos sentido que o filme de lançamento da campanha fosse protagonizado por todos os que integram a cadeia de valor, numa música que é simultaneamente um canto de trabalho e uma ode à futa. É a homenagem da Compal aos que trabalham para que os seus sumos e néctares cheguem a todo os portugueses. Para a equipa da VML&YR é um prazer fazer parte de mais um momento importante na história da marca. Até porque nós também damos o nosso melhor pela fruta», refere José Quintela, diretor criativo da VMLY&R.

O relançamento da marca será suportado por uma campanha que arranca no dia 8 de julho e estará presente em TV (canais generalistas e cabo), Outdoor, Digital, Rádio e Ponto de Venda. A criatividade é da VMLY&R, a consultoria de produção da Film Brokers, com produção da Major West e o planeamento de meios da Initiative. Em breve serão ainda lançados e amplificados no digital pequenos filmes com histórias onde iremos dar palco ao capital humano que está por trás da marca Compal e que a torna única.