FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Christeyns adquire espanhola Eurosanex

 

A Christeyns, produtora europeia líder de produtos químicos de higiene, adquiriu a empresa valenciana Eurosanex especializada no fabrico de produtos para a limpeza profissional, pessoal, alimentar e de lavandaria. Este novo investimento faz parte da estratégia da Christeyns para alargar as suas atividades no mercado da higiene profissional.

 

A Eurosanex, fundada em 1987, e sediada em Cheste, Valência, tem 30 colaboradores e realizou um volume de negócios de cerca de 10 milhões de euros em 2020. Com uma vasta rede de clientes localizados em mais de 15 países e uma fábrica de última geração, a marca aposta num vasto portefólio de produtos amigos do ambiente.

O CEO da Eurosanex, Antonio Bartual reconhece que com esta aquisição a empresa conseguiu dar continuidade a um projeto que começou há mais de 30 anos. "Temos trabalhado muito desde a fundação da empresa e isto ajudou-nos a fazer parte da família Christeyns. Agora, toda a nossa equipa terá a oportunidade de continuar a crescer profissionalmente com um dos líderes de mercado no setor da limpeza profissional".

"Com a aquisição da Eurosanex vamos ser mais competitivos" diz Ramón Berto, Diretor Geral da Christeyns, em Espanha. "Consolidámo-nos de forma definitiva no sector da limpeza profissional, não só a nível nacional, mas também para além das fronteiras espanholas".

O objetivo da Christeyns é aumentar o volume de negócios do departamento de limpeza profissional de 65 milhões de euros em 2020 para 120 milhões de euros em 2023.

Toda a equipa da Eurosanex se irá juntar à Christeyns, em Espanha, tornando-a mais forte, mais bem posicionada no mercado e capaz de oferecer os seus serviços de higiene completos.