FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Cerealis assinala Dia Mundial do Pão

A Cerealis tomou a iniciativa de ser a primeira Moagem a promover o Dia Mundial do Pão, celebrado desde o ano 2000 no dia 16 de outubro, sensibilizando os consumidores para os benefícios do pão na sua dieta alimentar. Este ano, a Cerealis volta a distribuir sacos de papel para o pão pelas padarias portuguesas. 

Serão mais de 320.000 sacos distribuídos com informação sobre a Roda dos Alimentos e as mais-valias do pão. A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) e a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) juntam-se à iniciativa, reforçando as vantagens do consumo equilibrado de pão.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia estima que cerca de 80% das crianças e adolescentes consomem pão ao pequeno-almoço, estando este na base da Roda dos Alimentos. A FPC realça que “o pão é essencial para encontrar o equilíbrio de uma alimentação saudável”.

Já Mário Silva, presidente da APCOI, afirma que “não é por acaso que se assinala na mesma data o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Mundial do Pão”. E explica porquê: “Este alimento é uma das principais bases da alimentação humana em praticamente todas as culturas do mundo. E se durante muitos anos existia o mito de que o pão engordava, hoje, quem pratica uma alimentação mais consciente, sabe que este alimento está cada vez mais saudável, com menos sal, menos gordura e podemos saboreá-lo sem culpa e em versões cada vez mais variadas e nutritivas”, acrescenta.

A Cerealis é um dos maiores grupos portugueses vocacionados para a atividade industrial e comercial do setor agroalimentar, com forte presença em Portugal e em grande dinamização internacional. Focalizado em produtos derivados da transformação de cereais, é líder nas massas alimentícias e farinhas industriais, complementando a sua gama com farinhas culinárias, bolachas, cereais de pequeno-almoço e barras de cereais.
A Cerealis é detentora das marcas Nacional, Milaneza, Harmonia e Concordia, emprega 670 colaboradores, e transforma anualmente mais de 440 mil toneladas de cereais nos 5 centros de produção certificados.
Os seus mais de 130 produtos de diferentes categorias são hoje comercializados nos cinco continentes.