FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Cazaquistão acolhe feira dedicada ao setor alimentar

Almaty, no Cazaquistão, recebe de 2 a 4 de novembro 2016, no Centro Internacional de Exposições “Atakent”, a 19ª edição da Feira Internacional “World Food Kazakhstan”, a maior feira da especialidade no país.

Organizada pela “Iteca”, grupo britânico “ITE Group”, “GIMA” de Hamburgo, EUF A.S. de Istambul, a feira conta com o apoio do Ministério da Agricultura do Cazaquistão, da Holding Nacional Administrativo “KazAgro”, da KazAgroFinance”, da União dos Agricultores do Cazaquistão, da União dos Avicultores do Cazaquistão, da Câmara Nacional dos Empresários do Cazaquistão “Atameken” e da KazAgroMarketing.  

A feira conta com quatro grandes áreas:

World Food

- Carne, incluindo carne de aves; peixes e mariscos; produtos lácteos e gelados; óleos e gorduras;

-  Confeitaria e panificação; mercearia; legumes e frutas; conservas; produtos congelados;

-  Preparações alimentícias; alimentos infantis e dietéticos; chás e cafés; bebidas alcoólicas e não alcoólicas.  

World Food Ingredients

- Aditivos alimentares; cacau, edulcorantes e xaropes; enzimas; extratos; ervas aromáticas, condimentos e especiarias; conservantes; amidos e féculas; vitaminas e minerais.  

World Food Tech

- Equipamentos para as indústrias de transformação de carne e peixe, de óleos e gorduras, confeitaria e panificação, massas alimentícias, conservas; equipamentos de embalagem, engarrafamento e refrigeração; equipamento para supermercados; transportes e logística; equipamento para análises laboratoriais.  

World Food Bakery

- Equipamentos para a indústria de panificação e padarias; leveduras e fermentos; etc.     

Paralelamente à “World Food Kazakhstan” decorrerão no mesmo recinto as feiras “AgroWorld” (agricultura, www.agroworld.kz/en), “KazUpack” (embalagem, www.kazupack.kz/en), “Horex” (HoReCa, www.horexexpo.kz/en) e “CleanExpo” (limpeza, www.cleanexpo.kz/en).  

A edição de 2015, realizada numa área de 10.409 m2, contou com a participação de 456 expositores de 36 países e foi visitada por mais de 5.339 profissionais.

Fonte: Agronegócos