FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Católica debate desafios de sustentabilidade no agroalimentar

O Innovation Day 2020 lança a discussão sobre as estratégias inovadoras e abordagens holísticas cruciais para promover a transição ambiental.

Innovation Day 2020

Estima-se que a produção global de alimentos deva aumentar 60 por cento até 2050 de forma a suprir as necessidades do crescimento da população. No entanto, o impacto ambiental associado aos alimentos ao longo de toda a cadeia é significativo e não pode ser descurado. A sobre-exploração de recursos naturais ao longo da cadeia traduz-se em alterações dos ecossistemas, contribuindo para as alterações climáticas, escassez de recursos, perda de biodiversidade e aumento de poluição.

As empresas do setor devem vencer o desafio de fornecer quantidades crescentes de produtos e serviços e, ao mesmo tempo, reduzir a sua pegada ecológica. Este percurso requer, contudo, partilha e cruzamento de experiências dos diferentes setores. E é exatamente esse um dos grandes objetivos do Innovation Day de Biotecnologia, evento promovido pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, na esta sexta-feira, 21 de fevereiro, às 9h00.

Refira-se que o evento – que se dedica à análise de temáticas relevantes para a produção primária, para a indústria transformadora e para a distribuição alimentar e, ainda, de temáticas transversais para a sustentabilidade de toda a cadeia agro-alimentar – conta com a presença de oradores nacionais e internacionais, bem como com intervenções de base académica e empresarial. A participação na iniciativa é gratuita, mas carece de inscrição.

Mais informações e inscrições disponíveis no site do evento.