FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Casa Mendes Gonçalves produz para McDonald’s em Israel

A Casa Mendes Gonçalves, empresa portuguesa de molhos, vinagres e condimentos, sedeada na Golegã, foi escolhida para produzir alguns dos molhos da cadeia internacional McDonald's em Israel. Detentora de marcas como Paladin, Peninsular e Dona Pureza, a Casa Mendes Gonçalves já produz para a McDonald's Portugal desde 2012, na sequência da crescente aposta da McDonald’s em fornecedores locais.

Da Golegã para Israel são agora produzidas maioneses e outros molhos com assinatura nacional num total de 10 referências, tanto de cozinha como de balcão. Em 2022, a Casa Mendes Gonçalves produziu mais de 184 milhões de unidades para a McDonald's Israel.

“A entrada na McDonald's Israel exigiu uma adaptação muito grande de todos os nossos processos, já que era mandatário termos certificação Kosher, uma certificação que determina a não contaminação absoluta de matérias-primas não certificadas pelas entidades locais, como por exemplo determinadas carnes, exigindo um apertado controlo de todos os produtos, desde a origem até ao produto final”, refere Marisa Oliveira, Head of Sales e de Customer Service da Casa Mendes Gonçalves.

A entrada no mercado israelita, e a necessária certificação Kosher, atribui à Casa Mendes Gonçalves uma grande vantagem competitiva neste mercado e em outros em que a certificação Kosher seja necessária.

Com efeito, esta não é a primeira vez que a Casa Mendes Gonçalves, que se posiciona como uma “casa de marcas” flexível e taylormade, adapta os seus processos de fabrico às necessidades do cliente. Em 2012, a empresa portuguesa da Golegã passou a ser fornecedora da McDonald’s Portugal o que exigiu uma grande reformulação industrial com vista a cumprir os rigorosos requisitos exigidos. Só em 2022, a Casa Mendes Gonçalves produziu cerca de 23 Milhões de unidades para a McDonald’s Portugal.

“Esta parceria elevou o nosso patamar de qualidade e segurança”, acrescenta Marisa Oliveira. “Trabalhar com a McDonald’s é um desafio diário incrível, que nos faz crescer e nos abre horizontes internacionais, sendo motivo de orgulho para toda a empresa”.

Para além de Portugal e Israel, a Casa Mendes Gonçalves está presente ainda na McDonald’s Marrocos, e realizou alguns in&out com a McDonald’s Roménia. “Queremos estar bem posicionados para crescer noutros mercados. Contudo, o objetivo é consolidar a atual estratégia e somente depois expandir a nossa operação ao lado desta grande cadeira internacional”.