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Revista TecnoAlimentar

Campanha “Sabe Pela Vida” desafia consumidores a regressarem aos cafés, hotéis e restaurantes de Portugal

Campanha promovida pela Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA), em parceria com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), tem como objetivo transmitir confiança aos consumidores para saírem de casa e “saborearem a vida”, regressando aos estabelecimentos.

Restauração FIPA AHRESP

Esta campanha surge numa altura em que o país necessita de dinamizar a sua economia e o canal HORECA em especial, após o período da COVID-19 que obrigou ao encerramento de várias atividades do setor– hotéis, restaurantes e cafés – que começam agora a reabrir portas.

Esta é também uma forma de ajudar a estimular a economia portuguesa, depois do Governo ter dado luz verde ao funcionamento de diversas atividades relacionadas com os vários setores nacionais. As empresas do canal HORECA pretendem voltar a funcionar em pleno, sem descurar as responsabilidades associadas à segurança e saúde de todos, de modo a ser uma alavanca da recuperação económica do País.

«Os empresários têm feito um enorme investimento para cumprirem as novas regras de segurança e voltarem a receber os clientes nos seus espaços. Este é o momento de desafiar os portugueses a saborearem a vida e a regressarem às esplanadas, cafés e restaurantes, ou mesmo a ficarem instalados em estabelecimento de hotelaria, pois todos estão preparados para os receber de forma segura. Falamos de toda uma cadeia de valor com um grande impacto na economia, que deve ser apoiada e que merece a confiança de todos nós. Estou certo que juntos, a indústria agroalimentar e o Canal HORECA, iremos ultrapassar os desafios que temos pela frente», afirma Jorge Tomás Henriques, presidente da FIPA.

A indústria portuguesa agroalimentar e as atividades ligadas ao canal HORECA são responsáveis por mais de 500 000 postos de trabalho diretos. A campanha “Sabe Pela Vida” tem início hoje. dia 19 de junho.

A  Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL), a Cerealis, a Coca-Cola Portugal, a Delta Cafés, a Nestlé Portugal, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, a Sovena Group, a Sumol + Compal, a Super Bock Group e a Unilever FIMA apoiam a campanha.