FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

O segredo da Dieta Mediterrânea marca presença na 18ª edição do Congresso dos Cozinheiros

O Congresso dos Cozinheiros está de regresso a Oeiras, aos Nirvana Studios, nos dias 25 e 26 de setembro, e conta com a participação da Campanha Carne de Coelho – O segredo da Dieta Mediterrânea.

Considerado o grande encontro anual dos profissionais de cozinha e restauração que vai na sua 18ª edição, o evento está orientado para um público altamente qualificado, tendo-se tornado, ao longo dos anos, numa grande montra para a atualidade gastronómica nacional e internacional.

A presença da campanha Carne de Coelho num evento com estas características traduz-se numa forma de reforçar, junto do setor profissional, a importância da carne de coelho na tradição gastronómica portuguesa, como um dos produtos emblemáticos da dieta tradicional mediterrânea, potenciando-a como um alimento equilibrado e versátil que pode ser utilizado em pratos mais tradicionais ou inovadores e adaptada a diferentes sabores.

O Congresso é composto por vários momentos, música, apresentações, demonstrações e degustações gastronómicas, sendo uma delas de carne de coelho. O Chef Hélio Loureiro irá preparar uma receita arrojada, com o objetivo de demonstrar a versatilidade e as diferentes possibilidades de confeção de carne de coelho: Tajine de coelho com aromas do Norte de África.

Nesta demonstração, e em palco com o Chef, estará também a Fátima Lopes, o rosto desta campanha, que irá também partilhar informações sobre as principais características da carne de coelho e os métodos de produção europeus.