FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

BRASMAR renova selo Sabor do Ano pelo sexto ano consecutivo

Símbolo de qualidade e sabor excecional dos produtos alimentares, o Sabor do Ano é um Prémio que já faz parte do portefólio da Brasmar, líder nacional no setor alimentar de produtos do mar, sublinhando a qualidade contínua dos seus produtos. Em 2022, este Selo é atribuído pelo sexto ano consecutivo ao Polvo Limpo Ultracongelado e pelo terceiro ano aos Lombos e Postas de Bacalhau Demolhado Ultracongelado.

Para Fátima Macedo, Brand Manager da Brasmar: «Os excelentes resultados que mais uma vez conseguimos comprovam que os consumidores reconhecem o polvo e o bacalhau da Brasmar enquanto símbolos de qualidade.»

Assumindo como aposta estratégica a especialização na área dos cefalópodes, a empresa tem o polvo como um dos seus produtos-estrela, sendo o mesmo uma referência no mercado português desde o seu lançamento. Na unidade da Trofa, a Brasmar apresenta uma capacidade de produção mensal para o Polvo Limpo, premiado com o Sabor do Ano pelo 6º ano consecutivo, de mais de 500 Toneladas.

Já o bacalhau, um produto fundamental para a gastronomia portuguesa e que continua a ser presença assídua no cabaz de compras semanal, tem apresentado uma relevância cada vez maior na faturação da empresa. Das seis unidades industriais da Brasmar, cinco delas processam bacalhau e três dedicam-se em exclusivo à produção de bacalhau salgado e seco, nomeadamente, na Noruega, Gafanha da Nazaré e Famalicão. É na unidade da Trofa que se produz mensalmente 500 toneladas de bacalhau demolhado, premiado Sabor do Ano pelo 3º ano consecutivo.

Para a Brasmar a renovação do selo Sabor do Ano é um símbolo da confiança dos consumidores que identificaram e distinguiram os produtos da empresa pela sua qualidade e sabor, em relação aos produtos das marcas concorrentes.

Nos próximos meses, será desenvolvida uma campanha de comunicação no ponto de venda e nos media para divulgar este reconhecimento junto do consumidor.