FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Brasmar Group adquire britânica Holmes

O Brasmar Group, líder nacional no setor alimentar de produtos do mar, adquiriu a Holmes Seafood, empresa britânica especializada em pescado congelado para o segmento grossista. Com um volume de negócios de cerca de 40 milhões de euros, a Holmes Seafood é um dos principais importadores e distribuidores de produtos do mar congelados deste mercado, no qual, através da recente aquisição, a Brasmar pretende reforçar presença.

Criada há mais de 70 anos, a Holmes Seafood está sediada no Billingsgate Market, em Londres, e emprega 40 pessoas. A aquisição desta empresa, beneficiando da localização privilegiada no maior mercado de peixe no interior do Reino Unido, permitirá à Brasmar reforçar a sua presença nesta geografia, incrementando a comercialização dos seus produtos junto dos consumidores britânicos. A Holmes Seafood manterá a atual equipa de gestão, bem como todos os postos de trabalho.

Há vários anos que a Brasmar, empresa participada do VigentGroup e do private equity MCH, tem vindo a intensificar o seu processo de internacionalização, mediante um conjunto de aquisições e abertura de filiais. Recorde-se que no ano passado adquiriu a maioria do capital da francesa Sedisal, localizada em Saint-Jean-de-Luz, especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados. Em 2019, comprou duas empresas espanholas: a Foncasal, especialista em polvo cozido refrigerado pronto a consumir e outros cefalópodes, situada em Logroño - La Rioja, e a La Balinesa, dedicada aos produtos refrigerados, sediada em La Antigua, em León.

“A Brasmar continua ativa na identificação de oportunidades de negócio, de modo a reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu. No caso específico da Holmes, oferece-nos um valioso conhecimento, experiência e posicionamento no Reino Unido, reforçando significativamente a nossa presença neste mercado”, sublinha Sérgio Silva, Presidente do Conselho de Administração da Brasmar.

Andy Thomas, Diretor Geral da Holmes Seafood, destaca: “Desde os primeiros contactos, tornou-se evidente que o Brasmar Group partilha connosco os valores e paixão pelo negócio de produtos do mar. Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Brasmar e continuar a conduzir a Holmes numa etapa tão estimulante do nosso crescimento.”

O grupo português está presente em mais de 40 países, conta com um universo de colaboradores que supera os 850 e obteve uma faturação consolidada, em 2022, de cerca de 272 milhões de euros. Para 2023, a Brasmar estima atingir um volume de negócios de 350 milhões de euros.