FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Braga recebe conferência sobre contaminantes químicos em alimentos

Nos dias 13 e 14 de julho, a Universidade do Minho, em Braga, é palco da 2ª Conferência Internacional sobre Contaminantes Químicos em Alimentos. A Revista TecnoAlimentar é media partner do evento.

alimentos

O tema central do evento centra-se no estudo do impacto das alterações climáticas na segurança alimentar e suas implicações na saúde humana.

A iniciativa é organizada pelo Centro de Engenharia Biológica (CEB) da Universidade do Minho, em colaboração com o Departamento de Alimentação e Nutrição do INSA.

Face à crescente preocupação relativa aos efeitos das alterações climáticas na segurança alimentar, a 2ª Conferência ICFC incidirá nesta temática e incluirá sessões relacionadas com i) toxinas naturais e suas implicações na saúde humana; ii) ocorrência e sistemas de vigilância de contaminantes em alimentos; iii) contaminantes emergentes; e iv) avaliação de risco e estratégias de mitigação dos riscos associados.

A submissão de resumos para comunicações orais ou sob a forma de poster deverá ser efetuada até 28 de abril.

As inscrições encontram-se abertas e deverão ser efetuadas diretamente no site do evento.

O programa da conferência conta com apresentações efetuadas por oradores nacionais e internacionais de instituições de reconhecido mérito científico (Universidade Vigo, Espanha; Joint Research Centre, Bélgica; Universidade de Utrecht, Holanda; EFSA, Itália; Universidade do Porto; ISPA, Lisboa; entre outras).

Considerando a pertinência deste tema, a revista científica “Food Additives and Contaminants - Part A”, dedicará um número especial a esta conferência, pelo que os participantes são encorajados a submeter trabalhos, que posteriormente poderão ser selecionados para publicação.