FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Azeite de Valpaços entre os mais saudáveis do mundo

O azeite Madural, da gama Rosmaninho Gourmet da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços foi distinguido com o 3º prémio no concurso para o azeite mais saudável do mundo, edição 2018/2019. Este foi o único azeite português distinguido no concurso WBHEC, realizado em Espanha.

A divulgação de uma nova imagem do azeite Madural da gama Rosmaninho Gourmet da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, uma das entidades com mais história e sucesso do concelho valpacense, volta a ser destacada com um prémio de prestígio, um terceiro lugar, num concurso onde não figura mais nenhum outro azeite português, entre os dez primeiros classificados.

Mais uma vez, o azeite da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços competiu com os melhores do mundo obtendo uma honrosa classificação, o terceiro lugar no concurso que premeia o Azeite mais Saudável do Mundo, aquele que tem mais qualidade, menos gordura saturada, do ponto de vista médico «um óleo muito saudável». Considerado pelo júri, composto também por médicos , «um exemplo a seguir no que respeita aos níveis baixos de gordura saturada, que melhoram consideravelmente a saúde cardiovascular».

Os resultados advêm de «um rigoroso trabalho relacionado com as técnicas de cultivo e processos de elaboração», daí que, mais uma vez, estejam de parabéns os associados da cooperativa, que ascendem aos dois mil e quinhentos, parabenizando também a própria instituição que transforma, num rigoroso processo, o produto recolhido pelos olivicultores.