FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Auchan já evitou o desperdício de mais de 15 toneladas de pão com a iniciativa “Pão para Culinária”

Com o objetivo de reduzir o desperdício alimentar e com a iniciativa “Pão para Culinária”, a Auchan vende o pão do dia anterior, que pode ser utilizado para culinária (tostas, migas) a um preço mais baixo. Já os pães com mais de dois dias são transformados em pão ralado que tem, também, um preço mais acessível. Em ambos os casos, os pães são vendidos com uma redução de 50% em relação ao pão do dia.

Auchan Pão para Culinária

A iniciativa, disponível em todas as lojas Auchan, contribui para o projeto “Desperdício Zero”, ao mesmo tempo que permite aos consumidores pouparem em produtos que ainda mantêm as suas qualidades.

Além do pão, a Auchan também desafiou os seus clientes a pensar em novas formas de aproveitar outros produtos. É o caso do bolo de banana, vegan, disponível em todas as lojas de fabrico próprio, que é feito com as bananas demasiado maduras da loja. Até agora já foi possível vender mais de uma tonelada de bolo, o que corresponde a um aproveitamento de 350 kg de banana.

Com o projeto “Desperdício Zero”, a Auchan tem ainda desenvolvido outras iniciativas que permitem diminuir o número de alimentos desperdiçados, ao mesmo tempo que oferece ao cliente diversas formas de compra mais convenientes.

Descubra mais sobre esta iniciativa no site da Auchan.