FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Associação Portuguesa de Nutrição leva sustentabilidade alimentar aos estudantes de Ciências da Nutrição e Nutrição e Dietética

Qual o impacto das nossas escolhas alimentares para o nosso futuro? A APN lança o debate sobre a Sustentabilidade Alimentar através de documentário internacional que conta com participação portuguesa.

nutricao

A Associação Portuguesa de Nutrição vai realizar “Sessões de Cinema em Instituições de Ensino Superior”, em estabelecimentos de ensino que tenham a licenciatura em Ciências da Nutrição e Nutrição e Dietética.

Esta iniciativa aborda de forma dinâmica a noção de Sustentabilidade ligada à Alimentação, e, sobretudo, o papel que os nutricionistas têm neste contexto, através do visionamento do documentário “SustainablEating” e de debate sobre a temática.

“SustainablEating” foi produzido em Espanha, com realização de Carlos Sabater Calafat e a participação portuguesa de Pedro Graça, atual Diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

O documentário mostra uma visão integrada e holística sobre os desafios alimentares e conta com a participação de nutricionistas e produtores agrícolas, para explicarem como a Sustentabilidade Alimentar entra na vida e nas escolhas dos cidadãos, sendo que para existir uma mudança de comportamento é fundamental que governos, nutricionistas, produtores e consumidores funcionem como um todo.

«Com esta iniciativa pretendemos reforçar e complementar a formação dos alunos que serão os Nutricionistas de amanhã, abordando de forma dinâmica, através do documentário “SustainablEating”, seguido de debate, as mais prementes questões relativas ao impacto que a alimentação apresenta em matéria de sustentabilidade e a importância que os Nutricionistas têm nesta equação», refere Helena Real, secretária-geral da APN e coordenadora das sessões.

“Sessões de Cinema em Instituições de Ensino Superior” é uma iniciativa que integra o Programa de Sensibilização e Informação sobre Sustentabilidade Alimentar da Associação Portuguesa de Nutrição, que decorre desde 2017.

Poderá ver o teaser do documentário aqui.