FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

As marcas mais escolhidas pelos consumidores portugueses

A Mimosa continua a ser a marca de FMCG mais escolhida pelos consumidores em Portugal, pela oitava vez consecutiva. De acordo com o relatório anual global das marcas mais escolhidas Brand Footprint da Kantar, a Mimosa foi retirada das prateleiras 34 milhões de vezes. Esta marca foi seguida pela Compal e pela Gresso, que foram, ambas, retiradas das prateleiras 13 milhões de vezes pelos consumidores.

Supermercados

O top 10 das marcas mais escolhidas em Portugal inclui também a Delta Cafés (quarto lugar), a Terra Nostra (quinto lugar) e a Nobre (sexto lugar). Renova, Milaneza, Activia e Agros ocupam as restantes posições do Top 10. Destaque para a Activia que entra no top 10, em substituição da Colgate. A preponderância do setor agroalimentar é notória.

Entre as 50 marcas mais escolhidas em Portugal, a Gallo foi a marca que mais cresceu em CRP’s (31%), o que lhe permitiu subir 15 posições no ranking, situando-se agora na 25.ª posição. As Águas de Penacova foi, este ano, a segunda marca que mais cresceu em CRP’s permitindo-lhe passar para a 33.ª posição. Marcas como Cemporcento, Activia, Terra Nostra, Dolce Gusto, Pedras Salgadas, Fula e Bimbo cresceram entre 10% e 20 por cento em CRP’s.