As cinco grandes tendências que estão a mudar os hábitos alimentares dos portugueses
A consultora Deloitte, em parceria com empresas da indústria alimentar e da distribuição, levou a cabo um estudo para perceber como está a evoluir o padrão de consumo nas mesas portuguesas e identificou cinco grandes tendências que estão a mudar os hábitos de consumo dos portugueses.
As mesmas foram apresentadas ontem no 6º Congresso da FIPA (Federação Da Indústria Portuguesa Agroalimentar), a decorrer em Lisboa, pela voz de Pedro Silva, Associate Partner da Deloitte. Saiba quais são.
Smart Shopping
Cada vez mais informado, o consumidor quer fazer decisões inteligentes na gestão do seu orçamento familiar
Saúde e Nutrição
Os consumidores estão a retirar das suas escolhas alimentares produtos que não respeitem as doses diárias recomendadas pelas instituições credenciadas
Confiança
Já não é suficiente a confiança nos produtos, o consumidor quer hoje saber quem são as empresas, as suas práticas em diversos domínios, como a sustentabilidade ambiental, e quem são os rostos por detrás das iniciativas
Conveniência
A conveniência da compra e no consumo dos produtos. Os consumidores querem fazer uma gestão criteriosa do seu tempo livre e não querem que as marcas e os distribuidores os obriguem a sair das suas rotinas para encontrar os produtos que procuram
Experiência
É o elemento agregador para as marcas conseguirem sair da linha de água e oferecer valor acrescentado. Cada vez mais, as pessoas se definem pelas experiências que acumulam.
Fonte: Revista Hipersuper