FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Aquacultura com Procura superior à Oferta

aquaculturaO Governo anunciou, esta terça-feira, que a procura de investidores interessados em aquacultura ‘offshore’ no Algarve foi superior em 40% às áreas disponíveis, admitindo disponibilizar novas áreas.

“No Algarve tivemos candidaturas que superam a área que estava disponível em cerca de 40%. Os candidatos estão a ser seriados e haverá uma decisão de acordo com o regulamento”, afirmou Assunção Cristas, Ministra da Agricultura do Mar, quando questionada sobre os resultados do concurso internacional para a exploração de áreas de aquacultura ‘offshore’ (em mar aberto), entre o Algarve e Aveiro, lançado em meados de julho.
“Isto sugere que há procura, há interesse, e que, eventualmente, podemos caminhar para mais áreas”, adiantou a ministra, à margem de um seminário sobre o mar, organizado pela Assembleia da República. Os concursos públicos internacionais previam a atribuição de duas concessões para produção em mar aberto com a duração de 30 anos, no Algarve e ao largo de Aveiro, mas os investidores não mostraram interesse por esta região.

Ler aqui.