FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Apeel e Robinson Fresh trazem limas de longa duração aos mercados europeus

Apeel, empresa líder em inovação de sistemas alimentares, e a Robinson Fresh®, uma divisão da C.H. Robinson e um dos maiores distribuidores de produtos frescos do mundo, anunciaram hoje a sua colaboração para disponibilizar limas protegidas pela Apeel nos mercados europeus. A partir de junho, os retalhistas europeus terão acesso a limas persas de alta qualidade, de longa duração, que permanecem verdes, frescas e suculentas das instalações BIMA da Robinson Fresh no México.

O revestimento à base de plantas da Apeel prolonga a validade dos produtos, mantendo a humidade dentro e o oxigénio fora (as principais causas de deterioração), e pode ser aplicado a uma variedade de frutas e vegetais. Ao dar mais tempo às limas dentro da cadeia de abastecimento, a Apeel e a Robinson Fresh podem oferecer uma lima persa fresca e suculenta do México aos compradores europeus, ao mesmo tempo que ajudam a prevenir o desperdício através da cadeia de abastecimento.  A proteção da Apeel mantém as limas na melhor qualidade durante mais tempo, permitindo aos retalhistas vender limas que mantêm a sua cor verde, mantêm a sua firmeza, e têm quantidades menores de limas murchas. Os consumidores também sentirão os benefícios. Em ensaios recentes, quando comparado com as limas enceradas tradicionais, a Apeel tinha 33% de limas mais verdes e brilhantes e menos 91% de limas murchas, aproximadamente na altura em que as limas estariam nas cozinhas dos consumidores.

"A partir da investigação do consumidor, sabemos que os compradores europeus procuram limas mais verdes e firmes no ponto de compra", diz Erich Klawuhn, SVP Product na Apeel. "Com limas mais duradouras, os retalhistas podem dar aos consumidores o que procuram, e podem, com confiança, construir expositores brilhantes e abundantes enquanto reduzem o desperdício. Além disso, os consumidores podem comprar mais, com a confiança de que as limas que compram são frescas e durarão mais tempo".

A expansão europeia de limas de longa duração é uma continuação de uma parceria de sucesso com a Robinson Fresh, que tem distribuído limas protegidas pela Apeel a retalhistas em todos os EUA desde 2020. Em 2021, a Robinson Fresh e a Apeel impediram que cerca de 1,5 milhões de limas fossem desperdiçadas no retalho, evitando 110 toneladas métricas de emissões de gases com efeito de estufa e conservando 72 milhões de litros de água

"Estamos entusiasmados por continuar a desenvolver o nosso compromisso contínuo de reduzir o desperdício e tornar o ecossistema alimentar mais eficiente, ao mesmo tempo que oferecemos formas diferenciadas de os retalhistas satisfazerem as suas próprias necessidades de qualidade e sustentabilidade", disse Michael Castagnetto, Presidente da Robinson Fresh. "Ao expandir a nossa capacidade com a Apeel, somos capazes de abrir novos mercados e rotas comerciais em todo o mundo e proporcionar os benefícios de produtos sustentáveis mais duradouros a ainda mais retalhistas e consumidores".

A qualidade e desempenho das limas protegidas pela Apeel nos EUA até à data representa uma indicação sólida do impacto que os produtos em breve terão em toda a Europa. Dados dos últimos dois anos nos EUA mostram que as limas protegidas com Apeel mantêm a frescura e a cor verde durante cerca de 14 dias mais do que as limas não tratadas, o que ajuda a prevenir o desperdício e a evitar impactos ambientais. Isto forneceu aos retalhistas americanos provas de que a tecnologia da Apeel pode servir como um componente chave das suas iniciativas de sustentabilidade, ao mesmo tempo que dá aos seus clientes mais tempo para os ajudar a desperdiçar menos.