FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Alimentos embalados: mercado continua a crescer

A Euromonitor International divulgou no SIAL Paris, a maior exposição de inovação e alimentos do mundo, novos dados sobre as tendências de alimentos embalados.

A nova pesquisa da Euromonitor mostra que, em 2021, o mercado de alimentos embalados global vai valer mais de dois milhões de biliões de dólares, com a China a representar cerca de 11% do valor total.

Este crescimento decorre da crescente urbanização e desenvolvimento do retalho no país, com as populações urbanas a aumentar de 42% no ano de 2000 para 70% em 2030.

Na América do Norte, o Canadá continua a destacar-se como o 12.º maior mercado de alimentos embalados no mundo, à frente da Índia. O Médio Oriente corresponde a 6% das vendas de alimentos embalados globais.

O aumento de substituições dos habituais lanches por snacks embalados é uma tendência crescente que está a ajudar ao crescimento do mercado e a assustar a indústria de snacks convencionais.

Na categoria dos snacks doces, os lácteos, considerados mais saudáveis, têm sido os preferidos dos consumidores.

Fonte: Grande Consumo