FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Alimentaria & Horexpo Lisboa com novo posicionamento para 2017

A edição de 2017 da Alimentaria & Horexpo Lisboa - Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar vai ter lugar na FIL nos dias 4, 5 e 6 de junho e apresenta-se com um novo posicionamento, no qual a Inovação, a Saúde e o Bem-estar, a Produção Nacional serão conceitos a desenvolver.

alimentaria

Este posicionamento estratégico «vai permitir trazer à Alimentaria & Horexpo Lisboa temas atuais e relevantes para o setor possibilitando novas abordagens aos desafios recentes das empresas da alimentação, da restauração e da hotelaria», salienta a organização.

Wellness & Health, Nutrição, Alimentação do Futuro, Nova Geração de Consumidores, Origens, Produção Nacional, entre outros, serão alguns dos eixos que irão marcar esta edição.

A Alimentaria & Horexpo Lisboa 2017 é uma organização da FIL, em parceria com a Alimentaria Exhibitions, apresenta-se como o local de negócios e networking de todos os profissionais do sector, bem como um palco aberto ao debate e discussão. É o espaço de negócio privilegiado para o mercado interno e para o mercado externo, este ano sob o mote ‘Vender Mais, Conhecer Novos Mercados e Captar Novos Clientes’.

Em três dias a FIL reúne numa só feira três grandes áreas de negócio para os profissionais do setor - Alimentaria Lisboa, Horexpo e Tecnoalimentaria – reunindo toda a oferta e novas tendências para aumentar o negócio e dar qualidade aos empresários que operam neste grande mercado.

A Alimentaria Lisboa reúne a oferta alimentar, organizada em torno de setores que representam a grande variedade da indústria de alimentação e bebidas.

Conta com o apoio e colaboração de todos os canais de distribuição do País, oferecendo aos expositores e visitantes a oportunidade única de testar lançamentos, realizar contactos e entrar em novos mercados.

A Horexpo é o evento por excelência para o Canal Horeca em Portugal. Conta com a colaboração ativa das associações mais importantes do sector. Apresenta uma oferta global com produtos que vão desde o têxtil, às porcelanas, cutelarias e aos equipamentos para cafés, bares, pastelarias, restaurantes e hotéis, reunindo as principais marcas internacionalmente reconhecidas no mercado.

A Tecnoalimentaria reúne a mais completa oferta de tecnologia e equipamentos para a indústria e distribuição alimentar. De caráter transversal, cobre todas as necessidades tecnológicas presentes na cadeia alimentar, desde os ingredientes até à embalagem, passando pela manipulação, transformação e distribuição comercial.

Para além de cobrir todo o mercado português, a Alimentaria & Horexpo Lisboa é uma ponte natural para o comércio da indústria alimentar com os países de influência portuguesa onde se movem mais de 250 milhões de potenciais consumidores, com os mercados europeus e outros internacionais onde se desenvolvem contactos e ações específicas.

Outra das fortes apostas da organização é o reforço do Programa de Hosted Buyers, dirigido exclusivamente a compradores estratégicos internacionais, importadores e distribuidores de grandes superfícies/supermercados, lojas de delicatessen e cadeias de hotelaria e restauração. Este é um programa desenvolvido em parceria com entidades como a Portugal Foods, a Fipa, a AHRESP, entre outras, aportando o seu know-how e experiência e alinhando esta linha de ação para as empresas que pretendem iniciar ou alargar a sua presença no exterior.

A Revista TecnoAlimentar é media partner do evento.