FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Alimentaria&Horexpo 2019 está a chegar

A maior plataforma de negócios para os setores da alimentação, distribuição e hotelaria abre portas a 24 de março, na FIL, em Lisboa.

alimentaria

A 15.ª edição da Alimentaria&Horexpo realiza-se entre 24 a 26 de março. A revista TecnoAlimentar é media partner do certame.

Espaço de negócio e networking de todos os profissionais do setor e também um palco aberto ao debate e discussão, a Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 reúne no mesmo local três salões, de onde se destaca a produção nacional, a hotelaria e restauração do futuro, os estilos de vida saudável, a sustentabilidade alimentar, inovação e educação alimentar.

A abertura do certame acontece pelas 10h00 do dia 24 de março.

3º Fórum de Distribuição Retalho 20-30

A maior plataforma de negócios para os setores da Alimentação, Distribuição e Hotelaria em Portugal recebe no dia 25 de março, e numa organização Verbadixit, o “3º Fórum da Distribuição – Retalho 20-30”.

Perante o cenário de evolução e inovação que se tem verificado nos últimos anos no retalho e na produção, torna-se relevante perceber o que o futuro reserva à distribuição alimentar e não alimentar, na próxima década. Por isso, o Auditório 1 da Alimentaria&Horexpo Lisboa é o local privilegiado para debater no dia 25 de março, a partir das 9h00.

Entre os temas em debate, destacam-se: as novas tendências do retalho e do consumo; as marcas e os novos consumidores; como as marcas e seu modelo de negócio se estão a adaptar aos novos formatos e aos novos segmentos de consumidores; a importância da “Customer Experience”; novas tendências de omnichanel; e o setor do retalho alimentar e não alimentar na década de 20-30.

O certame irá contar com a presença de mais de 1500 marcas e 800 expositores nacionais e internacionais, sendo que os empresários, vinca a organização, «olham para o certame como a melhor montra para exibirem os seus produtos ou serviços».

Exemplo desta aposta é a empresa Polish Investment and Trade Agency (PAIH) que regressa à Alimentaria&Horexpo Lisboa com o objetivo de iniciar e fortalecer os contatos com potenciais parceiros em Portugal e outros países lusófonos, bem como criar uma imagem positiva do setor alimentar polaco no estrangeiro. Dos vários produtos que trará a Lisboa, destaque para a ampla gama de carne e laticínios, doçaria, bebidas e produtos biológicos.

De Shangai, a empresa KeyTradeShow mostra-se na Alimentaria&Horexpo Lisboa com o objetivo de expandir a sua marca em Portugal. Sem esconder que este certame é importante do ponto de vista da concretização de negócio, o seu espaço na feira terá em destaque produtos como o chá, o vinho, a fruta, os legumes e os materiais medicinais.

A Bulgária é outro país que marcará presença na feira portuguesa, onde quer mostrar o que de melhor faz ao nível da indústria alimentar.

Através da Union of the Processors of Fruit and Vegetables (UPFV Bulgária CO), o país tem como objetivo expandir mercados e estabelecer novos parceiros de negócio ao nível dos frutos secos e congelados. Por isso, e através das suas receitas com produto cultivado em terras búlgaras, que preservam o sabor e a qualidade do país, a UPFV Bulgária não esconde que o segredo para estar presente é a forma como a A&H Lisboa fomenta os contatos em certames.

Para além de montra de produtos de países como a Bulgária, a China ou a Polónia, a Alimentaria&Horexpo Lisboa será ainda palco privilegiado para países como a Alemanha, Áustria, Brasil, França, Holanda, Itália, Perú, Polónia, Suíça, Tailândia, Bélgica, Luxemburgo ou México.

Saiba mais aqui.